Realçando o Sabor

Dicas para deixar a sua comida mais saborosa.

1. Carne Mais Macia: Peça: Quando a carne tiver nervuras e for dura, como costela, músculo ou paleta, deixe descansar no tempero por 12 horas com um pouco de suco de abacaxi. Bife: Ao fritar, evite furar a carne com o garfo. Use uma escumadeira, assim o suco é preservado e a carne não fica dura. Outro truque é acrescentar 1 colher (sopa) rasa de açúcar na água do cozimento. Isso ajuda a carne a ficar mais douradinha.

2. Empanado mais gostoso: Experimente misturar à farinha para empanar queijo parmesão ralado, manjericão seco, orégano, pimenta calabresa ou caldo de galinha em pó.

3. Mousse Furadinha: Para conseguir mousses bem aeradas, adicione as claras em neve por último, antes de levar o doce à geladeira. Misture bem delicadamente para incorporar, tendo cuidado para não desfazer as “neves”.

4. Frango ao Ponto: Assado: Cubra o frango com papel-alumínio e leve para assar em forno médio por 50 minutos. Retire o papel-alumínio e volte ao forno até dourar. Cozido: Refogue em fogo médio para dourar, coloque água até a metade da panela, reduza o fogo, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos. Assim que o líquido secar, acrescente mais um dedo de água, mexendo bem para não queimar. Repita esta operação até a carne ficar macia.

5. Carne-Seca: Para dessalgar a carne seca mais rapidamente, lave-a em água corrente, coloque em uma panela com água fervente por 15 minutos, escorra e repita o processo por mais 3 vezes.

Dicas do “Edu Guedes”.

Fotor0620154027

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Mais receitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Categorias
Receitas Recentes
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue