Espumante Palladiano Durello Brut “Sociedade da Mesa”

janeiro 19, 2018

casq

Excelente espumante do clube de vinhos Sociedade da Mesa.

Palladiano – Durello

Região: Veneto – ITÁLIA 

Uvas: 100% Durello 

Produtor: Adria Vini

Safra: Indeterminada

Crianza: 3 meses sobre lias

Graduação alcoólica: 11,5% 

Amarelo pálido com borda esverdeada, fino e contínuo “perlage”. No nariz, apresenta-se bastante limpo e, principalmente, com notas de fruta – muita fruta branca e um toque cítrico que lhe aporta muito frescor. Na boca, tem entrada e passagem muito agradável, dada a sua fina borbulha, com simples aromas frutados e doces. Um vinho espumoso, cremoso e equilibrado, de uma elegância surpreendente.

Este vinho harmoniza muito bem com um leque de pratos, desde lulas fritas até massas cremosas. Acompanha bem peixes como o tradicional veneziano baccalà alla vicentina”, ostras e mariscos em geral. Mas nossa sugestão para as festas é uma salada de lentilhas, frutos secos e vinagre balsâmico. Sua utilização está muito bem estendida para a coquetelaria, por isso também não duvidem em preparar um delicioso Bellini.

Refrescar por 2 a 4 horas na geladeira. Se não for possível, uma maneira rápida de esfriar é submergindo a garrafa entre 15 e 20 minutos em água com gelo e uma colher de sal comum. Servir em pequenas quantidades, para evitar que a temperatura suba muito, e manter a garrafa no gelo. É preferível pecar pelo excesso de frio a tomá-lo quente. Degustar a uma temperatura compreendida entre os 6 e 7º C.

Mesmo que nossa proposta seja que desfrutem deste vinho nas próximas festas, não duvidem em guardá-lo em boas condições de conservação para consumir nos próximos dois anos (2018 – 2019), mas este é um ótimo momento dele. Se não forem consumir, não o guardem no refrigerador, pois pode afetar as condições da rolha e acelerar a evolução negativa deste espumante.

Sugestão de Harmonização: Casquinha de Siri.

Ingredientes:

1 pacote de carne de siri de boa qualidade

sal

suco de limão

pimenta do reino

1 cebola grande ralada

3 dentes de alho

molho de pimenta 

noz moscada

coentro picado bem fininho

queijo parmesão ralado

3 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de azeite de dendê

2 tomates picados (sem pele e sem sementes)

4 fatias de pão de forma (sem casca) umedecidos no leite

1 ovo batido

farinha de rosca para polvilhar

margarina

Modo de Fazer:

Descongele a carne de siri, passe em água corrente no escorredor de macarrão, aperte com a mão para tirar toda a água.

Tempere com sal, limão e pimenta do reino e deixe tomar gosto por meia hora.

Refogue a cebola, o alho e os tomates no azeite e no dendê.

Coloque a carne de siri e mexa, acrescente o coentro picado, o molho de pimenta, a noz moscada, o ovo batido e as fatias de pão espremidos sem o leite.

Continue mexendo com uma colher de pau até formar uma massa consistente.

Recheie com essa massa conchas de vieiras, polvilhe com a farinha de rosca e o queijo ralado, colocando uma pequena bolota de margarina por cima.

Leve ao forno quente até gratinar.

Sirva com limão.

Fica uma delícia !

Sociedade da Mesa

Criada em 2003, a Sociedade da Mesa Clube de Vinhos seleciona vinhos de todo o mundo para seus associados, que recebem as seleções em suas casas. Um clube pioneiro, ousado e independente, que está sempre em busca de tesouros enológicos, trazendo vinhos inéditos no mercado brasileiro.

Como integrante de um grupo internacional de clubes de vinhos, a Sociedade da Mesa conta com uma rede mundial de profissionais especializados, os quais selecionam os vinhos criteriosamente, levando em conta a qualidade e a variedade em tipo e origem, compondo um mix perfeito entre produtos tradicionais, novidades enológicas e vinhos consagrados, exclusivos e premiados. Muitas vezes, inclusive, logo após serem selecionados, os vinhos do clube são agraciados com excelentes pontuações nas mais conceituadas listas internacionais, como a de Robert Parker.

Os vinhos são negociados diretamente com os produtores, sem intermediários. Isso permite que o clube ofereça a seus associados seleções excepcionais, com preços surpreendentes, que chegam a ser até 40% mais baixos do que os praticados pelo mercado.

Além disso, a Sociedade da Mesa Clube de Vinhos publica uma revista mensal repleta de informação e conteúdo sobre os vinhos selecionados, novidades e gastronomia, além de organizar cursos, viagens e eventos. Os associados recebem a revista junto com seus vinhos, todos os meses.

Para saber mais sobre o Clube de Vinhos Sociedade da Mesa CLIQUE AQUI.

https://www.sociedadedamesa.com.br/conheca

https://www.facebook.com/sociedadedamesa/

https://www.instagram.com/sociedadedamesa/

Promoção para os leitores do Receitas Selecionadas:

A todos que tiverem interesse em se associar ao clube, e informarem que souberam por intermédio do Receitas Selecionadas, serão presenteados com 01 par de taças de cristal modelo Bordeaux, junto com a primeira caixa de vinhos.

Corre lá e garanta já o seu presente !

BORDEAUX

 

 

casq

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não esqueça de compartilhar!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>