Vinho Cascina Castlet 2015 Barbera Piemonte “Sociedade da Mesa”

novembro 27, 2017

nhoque

Confira essa deliciosa sugestão de harmonização que combina perfeitamente com esse excelente vinho do clube Sociedade da Mesa  e presentão para quem assinar o clube no final do post.

Cascina Castlet 2015

Região: Piemonte – Barolo D.O.C.G. – ITÁLIA

Uvas: 100% Barbera

Produtor: Araldica Castelvero

Safra: 2015

Crianza: Sem Crianza

Graduação alcoólica: 14%

Profunda cor vermelho-cereja com reflexos rubi. Nariz elegante onde a fruta vermelha é a protagonista, junto com notas florais como a violeta, e leves sensações de erva fresca e especiarias. Bom balanço na boca, com uma passagem firme, porém equilibrada, onde novamente o frescor é protagonista. Retrogosto longo, amplo e com lembranças da fruta vermelha notada no nariz.

A cozinha tradicional do Piemonte é robusta, rica em sabores e diversa, mas tem algo que a diferencia: o respeito à matéria-prima. Muitas vezes, pratos simples convertem-se em verdadeiros manjares. Fazendo honra a essa cultura gastronômica, nesta ocasião optamos por recomendar pratos simples na elaboração, os quais, durante nossa visita, deleitaram-nos durante as catas. Começaremos com uma salada russa com verduras cozidas, atum, ovos e maionese, para continuar degustando nosso Barbera com nhoque com molho. É insuperável, podem acreditar.

Sua temperatura de consumo deve estar em torno dos 15 e 17ºC. Não é necessária a decantação nem tampouco abrir a garrafa antes do momento de consumo. Ao menos, não nos próximos meses.

Está em um momento excelente para a boa expressão frutal. Estima-se um consumo ótimo dentro dos próximos 4 anos, de 2017 a 2021.

Sugestão de Harmonização: Nhoque com Molho de Tomate.

Deliciosa receita de família !

Ingredientes:

4 batatas (binge) grandes 

1 colher (sobremesa) de manteiga

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 ovo

1 pitada de sal

molho de tomate

queijo parmesão ralado

Modo de Fazer:

Cozinhe as batatas até que estejam macias.

Passe as batatas no espremedor e misture com a manteiga.

Adicione o ovo, a farinha de trigo e o sal.

Misture bem, faça um rolo e corte os nhoques.

Em uma panela grande ferva 5 litros de água com um pouquinho de sal e jogue os nhoques.

Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e escorra bem.

Coloque em um refratário e acrescente o molho de sua preferência.

Salpique queijo parmesão ralado.

Decore com folhas de manjericão.

Sociedade da Mesa

Criada em 2003, a Sociedade da Mesa Clube de Vinhos seleciona vinhos de todo o mundo para seus associados, que recebem as seleções em suas casas. Um clube pioneiro, ousado e independente, que está sempre em busca de tesouros enológicos, trazendo vinhos inéditos no mercado brasileiro.

Como integrante de um grupo internacional de clubes de vinhos, a Sociedade da Mesa conta com uma rede mundial de profissionais especializados, os quais selecionam os vinhos criteriosamente, levando em conta a qualidade e a variedade em tipo e origem, compondo um mix perfeito entre produtos tradicionais, novidades enológicas e vinhos consagrados, exclusivos e premiados. Muitas vezes, inclusive, logo após serem selecionados, os vinhos do clube são agraciados com excelentes pontuações nas mais conceituadas listas internacionais, como a de Robert Parker.

Os vinhos são negociados diretamente com os produtores, sem intermediários. Isso permite que o clube ofereça a seus associados seleções excepcionais, com preços surpreendentes, que chegam a ser até 40% mais baixos do que os praticados pelo mercado.

Além disso, a Sociedade da Mesa Clube de Vinhos publica uma revista mensal repleta de informação e conteúdo sobre os vinhos selecionados, novidades e gastronomia, além de organizar cursos, viagens e eventos. Os associados recebem a revista junto com seus vinhos, todos os meses.

Para saber mais sobre o Clube de Vinhos Sociedade da Mesa CLIQUE AQUI.

https://www.sociedadedamesa.com.br/conheca

https://www.facebook.com/sociedadedamesa/

https://www.instagram.com/sociedadedamesa/

Promoção para os leitores do Receitas Selecionadas:

A todos que tiverem interesse em se associar ao clube, e informarem que souberam por intermédio do Receitas Selecionadas, serão presenteados com 01 par de taças de cristal modelo Bordeaux, junto com a primeira caixa de vinhos.

Corre lá e garanta já o seu presente !

BORDEAUX

nhoque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não esqueça de compartilhar!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>